O Museu Romântico da Quinta da Macieirinha recebe, neste sábado (18 de abril), o Ciclo de Recitais Sons do Romântico. Este é um evento realizado em parceria com o Conservatório de Música do Porto e que pretende dar a conhecer o reportório oitocentista, celebrando as características do mesmo.

O recital é conduzido por alunos do Conservatório, que mais uma vez se associa ao Museu Romântico para apresentar um espetáculo musical. O mais recente evento do género realizou-se no final de fevereiro e contou também com a apresentação dos jovens talentos em formação. Desta vez, o evento tem hora de início marcada para as 17h e é de entrada livre.

O Conservatório de Música do Porto foi fundado em 1917, sendo uma escola pública do Ensino Artístico Especializado da Música. Inserido num meio que ultrapassa a freguesia e o concelho do Porto, a instituição tem vindo a realizar um papel interveniente sob o ponto de vista cultural no distrito portuense.

O Museu Romântico da Quinta da Macieirinha foi construído em meados do século XVIII, para habitação de recreio. Os seus espaços interiores pretendem reconstruir uma habitação da alta burguesia oitocentista. Atualmente recebe visitas e todo o tipo de eventos.