A Galeria Painel inaugura o ano de 2015 com a exposição “Cavalo”, promovida pelos estudantes da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), em parceria com o Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP). Este projeto resulta da reflexão sobre a palavra “cavalo”, proposta a quatro pessoas.

A exposição é liderada por Valter Cabral e Nelson Duarte, que propõem a desconstrução da palavra através da fotografia, da colagem, do desenho e da escultura, entre outras formas de expressão.

O cartaz da exposição foi criado por Matilde Basto e Tiago Madaleno desenvolveu um texto sobre o enquadramento no campo da palavra. Segundo a organização, as várias perspetivas sobre o mesmo objeto e a diversidade linguística são fortes motivos para visitar a exposição.

Desde 2012 que o ISPUP, em parceria com a FBAUP, tem promovido o programa de artes plásticas “Galeria Painel”. “Cavalo” é a primeira de uma série de exposições que serão apresentadas ao longo deste ano.

A organização da iniciativa afirma que cada exposição deste ano “será orientada em torno de uma palavra, selecionada de uma frase, que vai sendo desvendada ao longo do projeto, procurando estabelecer diálogos entre pessoas que se destacam por atitudes e posições diversas”.

A exposição “Cavalo” tem entrada livre e pode ser vista até 7 de maio no ISPUP. A galeria está aberta de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 20h.