Richie Campbell lançou, nesta madrugada, sem que ninguém estivesse à espera, o seu novo disco – “In the 876” -, e, sabe-se agora, vai apresentá-lo no Meo Marés Vivas 2015 a 16 de julho.

Este método de lançamento é inovador em Portugal e apanhou o público desprevenido (as faixas já estavam nas plataformas digitais por volta das 07h da manhã). O álbum foi produzido entre Lisboa e Kingston com a ajuda de Niko Browne, um dos produtores sensação da nova geração jamaicana de reggae.

O disco promete um toque moderno, seguindo as mais recentes tendências que têm sido produzidas e utilizadas no reggae jamaicano. “In the 876” é uma referência ao indicativo telefónico da Jamaica e mostra a admiração do artista por aquele que é considerado o país berço do movimento reggae e rastafari.

Existem várias colaborações neste trabalho, entre as quais se destacam a portuguesa Sara Tavares, os jamaicanos Jesse Royal e Assassin aka Agent Sasco (que já fez colaborações com Kanye West e Kendrick Lamar).

Em 2010, Richie Campbell começava a dar os primeiros passos no universo artístico nacional. Era membro da banda Stepacide e chegou a fazer parte do projeto “No Joke Sound System”. Contudo, ainda no mesmo ano abandonou os dois projetos e decidiu focar-se na sua carreira a solo. Com a faixa “That’s How We Roll”, do disco “Focused”, ganhou reconhecimento que lhe trouxe uma nomeação para os Globos De Ouro 2013.

O artista marca presença a 16 de julho no Meo Marés Vivas para uma noite de reggae à portuguesa. O festival acontece em Vila Nova de Gaia, entre 16 e 18 de julho. O bilhete diário pode ser adquirido por 35 euros e o passe geral por 65 euros.