Programa no Porto:

Quarta-feira, 6 de maio

– Formação para jovens e líderes associativos – entre as 14h e as 18h na Reitoria da UP

– Formação para jovens interessados em integrar o E+ – entre as 14h e as 18h na Associação de Estudantes da Faculdade de Psicologia da UP

Sexta-feira, 8 de maio

– Formação para jovens e líderes associativos – entre as 14h e as 18h na Federação das Associações Juvenis do Porto

Organizada pela Comissão Europeia, a Semana Europeia da Juventude decorre um pouco por toda a Europa e Portugal não é exceção. Cerca de 120 iniciativas vão ser promovidas em simultâneo em todo o território nacional e no Porto as sessões vão estar espalhadas pela cidade.

Reitoria da Universidade do Porto (UP), a Associação de Estudantes da Faculdade de Psicologia da UP e o Teatro Art’imagem são alguns dos espaços que vão receber de braços abertos esta iniciativa.

Dar a oportunidade aos jovens de participarem em workshops, debates e sessões de esclarecimentos para dar a conhecer o programa “Erasmus +” e as vantagens para os alunos universitários de estudar no estrangeiro são objetivos desta semana dedicada aos mais novos.

O evento, que junta 33 países e cerca de seis mil jovens, termina no dia 9, em Portugal – o Dia da Europa -, mas as celebrações a nível europeu só terminam a 10 de maio.