A Porta-Jazz é uma associação sem fins lucrativos da cidade do Porto. O objetivo passa por promover o jazz na cidade, através de concertos e lançamentos de trabalhos relacionados com este género de música.

Como já vem sendo hábito, a Associação Porta-Jazz volta a aliar-se ao que de mais inovador se faz no mundo do jazz. Desta vez, os Filipe Teixeira Trio sobem ao palco do auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) para apresentarem o seu álbum de estreia: “Páginas”. Este torna-se, desta forma, no 16.º lançamento com o Carimbo Porta-Jazz.

Para dar música aos amantes deste género musical estão Filipe Teixeira, no contrabaixo, João Mortágua, no saxofone alto, e Acácio “Salero” Cardoso, na bateria. Juntos, formam o Filipe Teixeira Trio, que promete surpreender a assistência do auditório da FEUP nesta quarta-feira, às 21h30. Para esta atuação está também convidado o pianista Hugo Raro.

Este concerto tem o apoio do Comissariado Cultural da FEUP e da Porta-Jazz. O encontro é de entrada livre, sujeito à lotação da sala. Para isso, os interessados devem levantar o seu bilhete no Infodesk/FEUP.