A partir do próximo sábado, dia 9 de maio, o Porto vai ser o principal destino do surf nacional. Na Praia Internacional, junto ao Edifício Transparente, vão decorrer quatro campeonatos em quatro fins-de-semana consecutivos.

O destaque vai para a terceira etapa da Liga Moche – Sumol Porto Pro, principal competição nacional, que já tem garantida as presenças de surfistas de renome internacional: Vasco Ribeiro, campeão mundial de Juniores, campeão nacional e campeão europeu, e Tiago Pires, que durante oito anos integrou a elite mundial no World Championship Tour (WCT). Os dois irão disputar o título de Surf Open.

Organizado pela Onda Pura, em parceria com a Câmara do Porto, a quarta edição do “Porto com Onda” inclui a realização da terceira etapa do Circuito de Surf do Norte, a 9 e 10 de maio, a primeira etapa do Campeonato Nacional Pro Junior, a 16 e 17 de maio, e ainda a terceira etapa do Campeonato Nacional Liga Moche – Sumol Pro, entre 22 e 24 de maio.

Nos dias 30 e 31 realiza-se o primeiro Campeonato Intersócios de Surf, numa organização do Clube de Surf do Porto.

Atividades gratuitas

O “Porto com Onda” vai ainda proporcionar um programa de atividades que inclui um circuito de Segway, surf mecânico, test-drives de bicicleta elétricas, oficinas de pintura de pranchas, rastreios de saúde, entre outros.

O recinto dispõe ainda de um espaço para convidados e atletas onde a animação é garantida diariamente com música e festas sunset.

A entrada é gratuita a todos os que queiram participar.