Nos dias 15 e 16 de maio, a dança está aberta a todos, no Rivoli. A formação é direcionada a quem queira assistir ao espetáculo “Plateau Effect” – produzido pelo Cullberg Ballet e a decorrer naquele teatro portuense, neste sábado – e que deseje ter uma experiência coreográfica que se aproxima do processo de trabalho de Jefta van Dinther, o coreógrafo do bailado.

Com este workshop de dança, Thomas Zamolo, diretor artístico do Cullberg Ballet, dará, segundo revela fonte do Rivoli ao JPN, uma “introdução à linguagem do ‘Plateau Effect’, para que os formandos se sintam mais implicados no espetáculo e para que possam ter uma espécie de antecipação ou contextualização do que irão assistir mais tarde”.

As coreografias produzidas neste workshop não terão apresentação posterior em palco por serem um trabalho inicial, onde o que conta é a experiência em si e a aproximação ao ambiente vivido no evento.

A partir dos 12 anos, qualquer pessoa com gosto pela dança pode participar de forma gratuita, mediante apresentação do bilhete para o espetáculo, fazendo parte de uma experiência coreográfica intrinsecamente ligada ao “Plateau Effect”.

Os workshops decorrerão entre esta sexta-feira e sábado, sendo, no primeiro dia, das 19h30 às 20h30, e, no segundo dia, das 16h às 17h.