Rui Veloso vai comemorar os 35 anos de carreira, num concerto inserido no programa das festas são joaninas, no dia 20 de junho, sendo que a música portuguesa é uma das grandes apostas para as festividades deste ano.

À conversa com o músico, o artista não se revê neste tipo de comemorações de carreira, mas aceitou o convite pessoal de Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, com o qual estabelece “uma boa amizade” e fazer, assim, parte do cartaz musical das festas de São João.

Apesar de não estar nas melhores condições de saúde, o músico espera recuperar e dar um grande concerto onde vai revisitar temas célebres, proporcionar muitas surpresas e até promete ter banda reforçada.

Quanto à sua carreira, esta está bem e recomenda-se. Fala-nos do seu futuro artístico e afirma que vai continuar a colaborar com músicos; está já a pensar em novos temas, mas tudo de uma forma mais faseada e pausada, pois não se vê sem a música na sua vida, que diz ser um “estado de alma“. Rui Veloso deixa ainda o convite para as pessoas irem ver o espetáculo no dia 20 de junho.

Os Aliados vão servir também para assinalar os 25 anos do lançamento do quinto álbum de estúdio, intitulado “Mingos & Os Samurais”, que foi um dos seus álbuns mais marcantes e com o qual obteve vários prémios. Graças a “A Paixão”, “O Prometido É Devido” ou “Um Trolha D’Areosa”, o quinto disco de estúdio de Rui Veloso, lançado em 1990, foi um dos casos de maior sucesso comercial da música portuguesa, vendeu  mais de 200 mil exemplares e esteve durante 24 semanas no primeiro lugar do top de vendas, no nosso país.

De relembrar que os Concertos na Avenida vão ser ainda completados pelos DAMA, a 19 de junho, os Deolinda (dia 21), António Zambujo (dia 22) e José Cid na grande noite das festividades (dia 23).