Com o intuito de captar talentos e divulgar a capacidade de inovação na tecnologia, estas três empresas líderes de mercado formaram, em parceria, a Associação Porto Tech Hub e irão lançar um novo projeto através da conferência internacional Porto Tech Hub Conference a ter lugar no Teatro Rivoli, nos dias 29 e 30 de maio.

Com expectativas de trazer cerca de 600 participantes, a organização afirma que a conferência “pretende afirmar-se como um evento anual de referência no Porto, sendo um espaço de debate para novas ideias e conceitos e reunindo oradores nacionais e internacionais”. O evento contará com 20 oradores reconhecidos a nível nacional e internacional e com especialistas nas áreas de atuação de empresas mundiais como o Facebook, Ebay ou Google.

A organização adianta também que os participantes serão na sua grande maioria profissionais especializados na área de desenvolvimento de software e tecnologias de informação e comunicação. A conferência, a primeira da Porto Tech Hub, terá continuidade, sendo realizada anualmente e complementada com eventos de outros formatos e especializados.

Para além desta conferência internacional, estas três empresas estão envolvidas na criação de uma associação que irá reunir as empresas da zona do Porto para que a cidade seja reconhecida globalmente como um Tech Hub de excelência, aumentando a sua visibilidade e a desta área de conhecimento a nível nacional e internacional.

A conferência terá amanhã o seu lançamento oficial na Câmara Municipal do Porto, às 14h. As inscrições para o evento já se encontram abertas e podem ser feitas em www.portotechhub.com.