Todos nós sonhamos. Rita Redshoes foi mais além e escreveu 40 dos seus sonhos. No entanto, para ela, a tarefa não foi complicada, até porque está habituada a anotar todos os seus sonhos mal acorda. E não ficou por aí – depois de escritos, resolveu ilustrá-los e o resultado é o livro “Sonhos de uma rapariga quase normal”.

Do hábito de escrever os seus sonhos “mais surrealistas” – e depois de perceber que tinha um número “suficiente” de sonhos – nasceu a ideia de criar um livro que reúne os pensamentos mais incontroláveis de Rita, entre 2014 e 2015.

Desde convites para concertos, passando pela procura de collants para um vestido laranja “muito clarinho”, boleias inesperadas do Pinto da Costa e até uma festa com Barack Obama, é possível encontrar de tudo.

Numa parceira entre a editora Guerra e Paz e o clube do livro da SIC, o resultado é a mostra do lado “mais insano” (e sem escolha das personagens) que acabam por espelhar um outro lado da cantora.

A apresentação do livro realizou-se nesta quarta-feira, no Porto, com o jornalista Mário Augusto (presente virtualmente), a jornalista Estela Machado e a atriz Carla Maciel, que deliciaram os presentes com a leitura de alguns contos.

Da parte da cantora e atriz, fica uma garantia: “Diverti-me muito a escrevê-lo”. No fim, ainda houve tempo para uma surpresa: Rita tocou algumas das músicas que compôs de propósito para o livro e explicou que passou por um período de insónias que só ficou resolvido depois de ouvir várias músicas de relaxamento. Já “curada”, decidiu ser ela mesma a compor e o resultado está presente no livro que já se encontra à venda.