O primeiro dia oficial de Primavera Sound começou a meio da tarde com Bruno Pernadas a derreter corações no Palco Super Bock, mas rapidamente Mac de Marco usurpava as atenções e fazia levantar poeira no palco principal, ainda a noite não tinha caído. Ainda deu tempo para “surfar” por entre os festivaleiros, depois de umas quantas declamações ao Porto, e partir com a sensação de missão cumprida.

Seguia-se FKA Twigs e todos queriam matar a curiosidade. As expectativas eram altas – era talvez o concerto mais aguardado da noite – e a cantora britânica não desiludiu. Sempre sensual e irreverente, incendiou o palco secundário enquanto o primeiro se preparava para receber Interpol. A mítica banda norte-americana recordou clássicos e apostou num concerto seguro que conseguiu convencer. Não evitou alguns deslizes mas prendeu a multidão até Caribou, mesmo que o frio que se fazia sentir tivesse pouco de Primavera.

O dia acabou bamboleante, com a noite ainda uma criança. Às duas e meia da manhã, Caribou acabaram de aquecer os corpos que se moviam colina acima, depois de uma performance que valeu bem a coragem dos que não abandonaram depois de Interpol. Uma ousadia em jeito de preparação para a maratona desta sexta-feira, que nos apresenta cerca de 20 bandas em menos de 12 horas, divididas em quatro palcos e com algumas escolhas difíceis.