Imaginemos um fim de tarde num Parque da Cidade solarengo, com bolinhas de sabão a voar no ar. Deitados na relva com uma bebida fresca na mão. Um cenário idílico não fosse o vento que se fazia sentir mas que se tornou perfeito a todos os níveis quando Banda do Mar tratou da banda sonora do momento.

A melhor forma de começar o segundo dia do Nos Primavera Sound e de preparar para um dos melhores concertos da noite: Patti Smith, que não acusa cansaço e que faz da experiência o maior trunfo.

José González subiu ao Super Bock pouco depois e foram muitos os que ainda rumaram ao palco vizinho. Com canções exóticas plenas de amor, foi um concerto tranquilo que encheu as colinas de pequenos corpos bamboleantes e toalhinhas de piquenique.

The Replacements foi para muitos a hora de reabastecer energias e alimentar o corpo mas o espetáculo, para os que ficaram, valeu a pena. Levantou-se pó no palco principal e rendemo-nos à magia do punk rock dos 80.

Belle & Sebastien foram o oposto e proporcionaram, talvez, o concerto mais fofinho do dia. Fofinho podia ser uma palavra estranha para descrever o espetáculo, mas quem lá esteve sabe bem do que se fala. Amor, sorrisos e público no palco a dançar calma e alegremente é a memória que guardamos do concerto da banda escocesa.

Antony levou a orquestra ao palco e fez do espetáculo uma performance alternativa com muita criatividade pelo meio, que prendeu uma clareira farta e atenta. Não decorriam mais espetáculos no entretanto, mas é certo que o alternativo vocalista desta banda norte-americana conseguiu captar a atenção dos mais curiosos.

Noite dentro, uma escolha difícil. Ao mesmo tempo, Run The Jewels e Jungle começavam em palcos diferentes. A maior parte, teve a mesma ideia: metade de cada e a sensação de missão cumprida. Em ambos, o motim instalado. Corpos suados, muita dança e boas razões para não se querer perder nenhum deles.

Este sábado, é o último dia de NOS Primavera Sound mas ainda há muito para ver. A história começa com Manel Cruz e continua noite dentro com nomes Death Cab For Cutie, Ride, Dan Deacon ou Damien Rice.