O mercado urbano UP Street Porto está de regresso ao Edifício Axa, um marco da Cultura no coração da Invicta. Os Aliados recebem assim, pelo segundo ano consecutivo, o evento, que pretende promover a arte urbana através da divulgação de trabalhos e artistas num espaço em que se dá a conhecer ao público a chamada arte das ruas.

O programa deste ano é inserido no programa de festas de São João no Porto e ocorre todos os fins de semana de junho. Começou a semana passada, no dia 12 e estende-se até dia 21 de junho, com várias atividades de participação gratuita.

O evento inclui DJ Sets, espaços dedicados, workshops e até concertos de Jazz. Todo o programa está disponível online no site da Porto Lazer e requer apenas uma inscrição prévia em [email protected]. O mercado urbano marca ainda o início do projeto “Viralata” que visa a reutilização de materiais usados como latas de spray, pincéis e até chapéus dando-lhes uma nova função através de acções pedagógicas.

Até dia 21, ainda se pode assistir aos artistas Rodrigo Alma, Bent, Moni Rockenrolla, Miguel Januário, ao grupo de jazz “Um Trio de um Grilo” e participar nas atividades que decorrem em paralelo como os workshops e espaços dedicados. De assinalar é também o espaço dedicado à revista IdiotMag dedicada à cultura e arte urbana que lança a sua quarta edição neste mercado urbano que ainda só está a começar.