No próximo dia 20, sábado, o Plano B, situado nas Galerias de Paris, na Baixa do Porto, recebe o workshop “Escrita de Humor”, que vai ensinar a escrever textos com humor. A iniciativa é promovida pela Restart (Instituto de Criatividade, Artes e Novas Tecnologias), uma escola de formação profissional, localizada em Lisboa.

Segundo a instituição, o workshop é “dirigido a todos aqueles que querem adicionar uma pitada de humor aos seus textos, sejam eles pessoais ou empresariais, formais ou informais”, acrescentando-se que “os interessados vão aprender conteúdos como os elementos-base do humor e algumas técnicas, incluindo um breve glossário de termos e as regras de ouro deste tipo de escrita”. A formação é orientada por Susana Romana, autora associada das Produções Fictícias desde 2005.

O workshop realiza-se no dia 20, sábado, entre as 12h e as 20h30. As inscrições já estão abertas – são limitadas a 15 participantes – e têm um custo de 85 euros. Podem ser feitas através do e-mail [email protected].