O Water Slide Festival chega a Vila Nova de Gaia a 27 e 28 de junho e traz, pela primeira vez a Portugal, o maior escorrega de água da Europa. Os mais aventureiros vão poder deslizar ao longo de 500 metros, com a Avenida D. João II como cenário.

O evento é dirigido a “toda a família” e “não passará apenas por deslizar escorrega abaixo, mas também por uma série de atividades como mega-aulas de zumba, aulas de hidroginástica, uma festa sunset, entre outras”. Na “kids zone”, dedicada aos mais novos, “haverá insufláveis, trampolins, jogos e inúmeras atividades”.

Os bilhetes para o Water Slide Festival em Gaia estão já à venda, online . Custam 11 euros para o período da manhã, 14 euros para a tarde e 15 para o dia inteiro, todos incluindo acesso total ao recinto e descidas ilimitadas. Há também bilhetes para famílias e grupos. As crianças até aos seis anos não pagam e todas com idade inferior a 16 anos devem ser acompanhadas de um adulto. Esta será a primeira cidade portuguesa a receber o aqua slide, que depois ruma ao Porto, a 4 e 5 de julho.