Habituado a diretas para trabalhar? Óptimo, esse é o primeiro passo para o sucesso neste projeto. Na noite de 26 para 27 de junho acontece o Hackacity no Porto e todos estão convidados a participar, de programadores a designers, passando por gestores e criativos. O objetivo é, individualmente ou em equipa, desenvolver uma aplicação que ajude a melhorar a vida dos habitantes e turistas na cidade do Porto.

Seja “para denunciar problemas com as infraestruturas do Porto” ou em forma de roteiro “com os cafés onde ter acesso a wifi”, tudo é possível. Os dados necessários sobre tópicos como mobilidade, turismo, eventos ou ambiente – muitos deles nunca foram públicos -, serão disponibilizados pela Câmara do Porto (usando a especificação FI-WARE).

A noite, que acontece na Porto Design Factory, promete ter muita diversão à mistura e os prémios também motivam: quatro iPads para a equipa que conquistar o primeiro lugar, quatro kindles para o segundo e quatro livros para o terceiro.

A iniciativa é da 7Graus, em parceria com a Câmara, e é aberta a todos. Mais informações, programa completo e inscrições no site oficial.