Mergulhar numa outra época. E, neste caso, mergulhar quase que literalmente, porque o período escolhido pela Câmara de Matosinhos para, neste fim de semana, levar a cabo uma recriação histórica, foi o dos piratas.

Assim, a partir desta sexta-feira e até domingo, o Forte de Nossa Senhora das Neves, em Leça da Palmeira, será o local, em específico, onde a maior parte das atividades acontecerá. “Venda de escravos e os assaltos ao forte, os treinos da guarda da capitania e o cântico das sereias, a marcha dos leprosos e o espetáculo de fogo e malabarismo ‘Deuses do Mar'” são alguns exemplos do que poderá ser visto, anuncia a orgnanização, em comunicado.

A par disto, até a restauração da zona envolvente vai regressar ao século XVI, ao adaptar a oferta ao “ambiente corsário”. No entanto, aqueles que preferirem um serviço mais rápido e, até, mais genuíno, poderão optar pelas tradicionais tabernas da época, que por ali serão instaladas.

Ainda no que diz respeito a atividades, quem estiver interessado poderá participar nas visitas guiadas (gratuitas) ao Forte de Nossa Senhora das Neves. Os restantes momentos da programação podem ser consultados aqui.