Alunos da comunidade académica internacional da Universidade do Porto encontram-se no próximo dia 2 de julho para celebrar as diversas culturas presentes na instituição. O evento “U.Porto: Outra era a vez… Multilinguismo e Multiculturalismo” tem como objetivo reunir as 124 nacionalidades de seus estudantes para uma mostra de arte, música, dança e gastronomia.

Birmânia, Camboja, Irão, Rússia e Uruguai são alguns dos países cujas canções e danças típicas vão ser apresentadas no edifício da Reitoria (Praça Gomes Teixeira), a partir das 18h. Durante o evento, mostras artesanais destes e outras nações, como Líbia, Nepal, Palestina e Ucrânia, vão estar expostas ao público. Ao final da noite, às 21h, nas arcadas exteriores da Reitoria, os estudantes podem-se deliciar com pratos típicos preparados pelos alunos internacionais.

O evento é gratuito e, para participar, basta realizar uma inscrição prévia. A iniciativa foi organizada pela vice-reitoria para as Relações Externas e Cultura, e integra a International Staff Training Week. A principal meta para a Universidade do Porto é reforçar a cooperação internacional por meio de uma troca de experiências e de um intercâmbio cultural.