Para quem quer aproveitar da melhor forma o sábado de 4 de julho, que se prevê soalheiro, a Casa das Artes, no Porto, afigura-se como um bom destino.

A Sister Ray, em parceria com a Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) e colaboração do Cineclube do Porto, está a preparar, para esse dia, o “Piquenique Dançante Sobre a Relva”, um evento que vai aproveitar os jardins daquele espaço para acolher concertos e tertúlias sobre o panorama musical português. Já no interior da Casa das Artes vão ser exibidas curtas-metragens.

No que diz respeito à música, esta vai poder ouvir-se em dois palcos: o”Pelo Lado do Lago”, com atuações de O Incrível Homem Bomba, Carbon, Olavo Lüpia, Nuno da Costa Pereira, Carla Starla e Helena Sarmento; e o “À Sombra do Tulipeiro”, com concertos de Our New Lie, Bang Bang Romance, Cavemen, Rated With An X, The Wild Booze e The Weatherman.

Um terceiro palco, o “Coração da Canção”, vai servir para acolher personalidades como Adolfo Luxúria Canibal, Isidro Lisboa, Álvaro Costa, Rui Pintado ou Alex FX, para um debate acerca da indústria da música, em Portugal.

A iniciativa decorre das 14h às 21h, tem entrada livre, e quem quiser pode levar merenda para um piquenique nos jardins. Quem preferir experimentar outros sabores terá, à disposição, bancas de vários estabelecimentos de restauração conhecidos do Porto.