Agora que o verão chegou e que apetece aproveitar, no final do dia, os últimos raios de sol e as temperaturas amenas, mais uma edição do “Jazz no Parque” parece chegar na altura certa. A iniciativa musical que, pela 24.ª vez, Serralves acolhe, a ter lugar no campo de ténis da instituição, vai realizar-se nos três primeiros domingos de julho, com início, sempre, às 18h.

Já no dia 5, I.Overdrive Trio inaugura a programação – concebida por Rui Eduardo Paes -, ao trazer “a sua própria interpretação das canções rock de Syd Barrett, as que compôs para o grupo Pink Floyd, nos seus inícios, e as da sua curta carreira a solo, antes de se retirar devido ao estado de demência em que ficou”, anuncia a organização.

No dia 12 será a vez de Human Evolution Project fazer ecoar a sua sonoridade, resultado de uma mescla capaz de suscitar curiosidade, através da junção da tradição clássica indiana com a música popular da Galiza, que culmina num distinto world jazz.

A missão de fechar o evento, a 19 de julho, estará a cargo de Hugo Carvalhais Quarteto, que, numa verdadeira operação matemática, vai adicionar mais três elementos ao corpo musical presente no palco, ao somar, neste caso, mais três percussionistas do Drumming GP.

Os bilhetes têm um custo de 10 euros por concerto, para o público geral, e de 5 euros na modalidade bilhete Estudante/Jovem, Maiores de 65 e Amigos de Serralves.