O Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental (CIIMAR) da Universidade do Porto (UP) acaba de abrir candidaturas para a segunda edição do programa de estágios pré-graduado Blue Young Talent (BYT), que pretende encontrar jovens talentos da UP na área das ciências e biotecnologias marinhas.

Desta forma, a oportunidade é abrangente a todos os estudantes da academia, desde que, neste momento, tenham finalizado o segundo ano de licenciatura. O programa prevê a integração dos alunos selecionados – a escolha vai recair sobre os que tiverem as melhores médias ponderadas das cadeiras de licenciatura dos dois primeiros anos – numa equipa multidisciplinar de investigação do CIIMAR, nas áreas da biotecnologia marinha, alterações globais e serviços dos ecossistemas, aquacultura e nutrição.

O objetivo do BYT é dar, a estes estudantes, “uma oportunidade de participar num conjunto de atividades de formação e investigação num ambiente científico de excelência, e, desta forma, contribuir para o desenvolvimento da ciência azul, bem como para o enriquecimento curricular e uma maior preparação dos alunos para futuros programas de pós-graduação”, refere a organização da iniciativa, em comunicado.

Com o propósito, também, de “contribuir para o aumento da empregabilidade”, o programa de estágios tem a duração de dez meses e uma remuneração mensal de 150 euros.

Quem reunir os requisitos para se candidatar e quiser fazê-lo, tem até 28 de julho para preencher um formulário e enviar o CV, assim como o comprovativo das notas das cadeiras concluídas até ao final do segundo ano da licenciatura, para [email protected].

Os resultados de seleção serão conhecidos a 7 de agosto.