Chama-se Cool Tools e é uma rede de partilha para a comunidade que permite que todos os utilizadores tenham acesso às ferramentas mais cool do mercado. O objetivo é criar sinergias de partilha, lá está, e assim facilitarmos o trabalho – e a vida – uns dos outros.

Afinal, “todos nós já passamos pela experiência de estar a trabalhar e perceber que determinada ferramenta seria ideal para nos ajudar a terminar rapidamente o trabalho pendente ou então para corrigir aquele pequeno apontamento que não encaixa com o que queremos. O problema é não saber o que existe e como procurar”.

Com a Cool Tools, esta tarefa torna-se mais fácil: basta entrar no site, fazer o registo e sugerir a ferramenta com uma pequena descrição da função… ou procurar aquela que nos pode ajudar. As categorias são quatro: Design & Code, Productivity, Business & Marketing e Learn.

A app nasceu no Factory Braga e “a ideia surgiu quando compreenderam a necessidade de várias pessoas que estavam constantemente a partilhar novidades a nível de ferramentas de produtividade e a questionar a opinião de quem as rodeava”, explicam, em comunicado. “Com isso, a meta e objetivo passou a ser que todos os interessados e curiosos possam fazer tudo isso, num sítio só – desde a partilha ao feedback de quem a partilhou”. Afinal, “como espaço de cowork, a partilha é um dos principais valores”, afirmam.