A celebrar o seu quinto aniversário, o TRC ZigurFest dispõe de três palcos e um cartaz repleto de artistas que representam os mais variados quadrantes da música portuguesa atual. O festival arranca às 16h do dia 28 com Batsaykhantüül no Palco Olaria e The Sunflowers no Palco Castelinho.

O destaque do primeiro dia vai para JP Simões que estreia o palco principal, no Teatro Ribeiro Conceição, com um repertório que o cantor revelou ser constituído por música nova e do seu último disco “Roma”.

Corona, com o seu hip-hop psicotrópico, Tar Feather, do mundo da eletrónica portuense, e Medeiros / Lucas, açorianos que reavivam a música tradicional, são outros nomes que preenchem a sexta-feira que marca o início do TRC ZigurFest.

No dia 29, o rock e a eletrónica nacional inundam os palcos da rua da Olaria com Cave Story e Azul-Revolto. Já no Palco TRC, HHY & Macumbas, Evols e Mahogany completam um dos cartazes mais diversificados do espectro de festivais portugueses.

Assim, e após uma distinção da agência europeia EFFE – Europe for Festivals and Festivals for Europe, que coloca o TRC ZigurFest na rota dos melhores festivais europeus, a aposta na música nacional mantém-se uma das características mais marcantes.

É no próprio Teatro Ribeiro Conceição que os entusiastas de música podem adquirir o seu bilhete diário a três euros ou o bilhete geral a seis, trocado por uma pulseira no primeiro dia do festival.