As agências executivas da União Europeia (UE) estão a recrutar conselheiros e funcionários para as áreas financeira e de programas/projetos. Os cargos devem ser exercidos em Bruxelas ou no Luxemburgo, dependendo da função ocupada, e os candidatos têm de ter cidadania europeia e, além da língua mãe, dominar o inglês, francês ou alemão.

Os funcionários e conselheiros financeiros têm como função planear orçamentos, coordenar e aconselhar a nível financeiro, fazendo análises e relatórios, e ainda gerir toda a informação financeira. Para estas vagas, os candidatos devem ter formação superior completa há pelo menos três anos ou secundária com experiência profissional na área de pelo menos três anos. Os salários variam entre os 2476 e os 3170 euros, para semanas de 40 horas de trabalho.

Os candidatos para as áreas de projetos/programas devem ser capazes de fazer a gestão dos programas, avaliando financeiramente e preparando estatísticas e relatórios. Também para estas vagas, os proponentes devem ter formação superior completa há pelo menos três anos ou secundária com experiência profissional na área de pelo menos três anos. Os salários são semelhantes.

Os contratos iniciais são de seis ou 12 meses, havendo a possibilidade de os trabalhadores passarem aos quadros depois. A UE não impõe data limite para as candidaturas.