Chama-se “Ensino Superior – Sucesso Académico” e quer apoiar os estudantes que acabam de entrar no Ensino Superior, criando condições e atividades que facilitem a sua integração, autonomia e aprendizagem, minimizando as potenciais dificuldades que poderão encontrar na entrada de um novo ciclo de ensino e potenciar o seu sucesso académico.

Ao longo de todo o ano letivo, em todas as instituições envolvidas, está previsto um conjunto de iniciativas em contexto informal destinadas a estes estudantes, com vista a a desenvolver quer competências pessoais e académicas quer desportivas ou sociais.

A participação dos estudantes é voluntária e gratuita, basta que preencham o formulário de adesão (aqui). Para dúvidas ou questões sobre o projeto, basta enviar um email para [email protected] ou perguntar junto da Associação de Estudantes ou do Conselho Pedagógico da respetiva faculdade.

Ainda que coordenado pela Universidade do Porto e financiado pela Secretaria de Estado do Ensino Superior, o projeto conta ainda com a participação das universidades da Beira Interior, Coimbra, ISCTE, Lisboa, Madeira, Minho, Nova de Lisboa e Trás-os-Montes e Alto Douro e dos institutos politécnicos de Coimbra, Lisboa e Porto.