Nasceu em 2013, foi primeira júnior empresa social do país e realiza o sonho de crianças com “um estado de saúde ténue”, para além de as apoiar e acompanhar, “com intenção de que este a motive e lhe entregue um novo alento para continuar a luta contra o seu pesadelo real”.

Saber mais

Para quem quiser saber mais sobre o projeto, pode aparecer no dia 16 de setembro no Grande Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Às 21h, acontece mais uma FEUPTalks e a U.Dream é uma das instituições que vão marcar presença.

Até agora, as colaborações na U.Dream eram destinadas exclusivamente a alunos da Universidade do Porto, mas recentemente a empresa tomou a decisão de acabar com esta exclusividade e abrir portas a todos os estudantes da Academia.

“O forte apoio que os nossos sócios têm demonstrado e a vontade de concretizar cada vez mais sonhos levaram a que a abertura a todas as escolas superiores, institutos e faculdades seja a solução ideal para tornar a nossa equipa melhor e mais forte”, afirmam, em comunicado, no site oficial da empresa.

Os que quiserem juntar-se à equipa, que já conta com cerca de 60 estudantes, só necessitam de preencher o formulário online, disponível no site do projeto. A empresa está atualmente incubada no UPTEC.