Outras atividades no recinto

Para além dos palcos, os Jardins do Palácio de Cristal contarão também com uma diversidade de eventos, como músicos de rua e atividades de expressão artística, assim como espaços de lazer e descontração, espalhados por diversos pontos do recinto.

O tradicional Mercado Ritual também está de volta, sempre com o mesmo intuito de mostrar e divulgar produtos locais e nacionais, encontrando-se disponível entre as 16h30 e as 01h30 nos dias do festival.

Além disso, o recinto terá também um espaço dedicado ao Vintage, o Ritual Lounge, através de exposições e de um arquivo audiovisual do próprio evento disponibilizado para esta edição.

O espaço de Restauração irá encontrar-se na Avenida das Tílias, junto à Biblioteca Almeida Garrett.

São duas noites de música gratuita que a Câmara do Porto, através da Porto Lazer, disponibiliza ao público na próxima sexta (25) e sábado (26), nos Jardins do Palácio de Cristal.

Nas Noites Ritual, a música irá dividir-se em dois palcos diferentes: o principal, que possui o nome do festival, dedicado a nomes nacionais mais estabelecidos, enquanto o secundário, o palco Ritual, dará lugar a atuações de projetos emergentes. Os concertos estarão em alternância entre ambos os palcos, de forma a evitar sobreposições.

No dia 25, as festividades do palco principal irão estar a cargo de PZ, às 22h50, e da conhecida portuense Capicua, às 00h55. A tarefa de abrir a noite caberá aos familicenses Grandfather’s House, às 22h00, no palco Ritual, seguindo-se Oliveira Trio, às 00h05, no mesmo lugar.

Já no dia 26, o entretenimento será providenciado no palco Noites Ritual por Rita Redshoes, às 22h50, e Diabo Na Cruz, às 00h55, enquanto o do secundário será assegurado às 22h00 pelo one-man-band de Vila Real Pe7er Panic e pelos portuenses Lola Lola, às 00h05.