Já arrancou uma nova edição da “Mega Dádiva de Sangue e Medula Óssea“, organizada pela Federação Académica do Porto (FAP) em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST, IP).

É a nova edição de uma colaboração que se tem vindo a desenrolar nos últimos anos e que continua a ter o objetivo de recolher o maior número de doações.

Para o próximo dia 6 de outubro, é a vez da Faculdade de Farmácia (FFUP) e do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS) procederem às recolhas, cujas sessões vão incluir a manhã, a partir das 09h, até às 19h.

Haverá dose dupla para as engenharias, tanto no Instituto Superior de Engenharia (ISEP) como na Faculdade de Engenharia (FEUP). Ambas terão dois dias seguidos de recolha, a 13 e 14 de outubro, e 21 e 22 de outubro, respetivamente. Na primeira, o horário será entre as 14h e as 19h30, enquanto que na segunda será das 09h até às 19h.

A seguir, será a vez do Instituto Superior de Contabilidade (ISCAP), no dia 27 de outubro, entre as 14h e as 19h30, e, dois dias depois, a tarefa passa a ser da responsabilidade da Faculdade de Ciências (FCUP), entre as 09h e as 19h30.

Na Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto (ESTSP), a recolha acontece em duas sessões: uma na manhã, das 09h às 12h30, e outra das 14h às 19h30, ambas a acontecerem no dia 4 de novembro.

A penúltima sessão da iniciativa irá ocorrer na Faculdade de Direito (FDUP), no horário das 14h às 19h30, enquanto a última sessão realiza-se na Escola Superior de Enfermagem (ESEP), a 9 de novembro, entre as 09h e as 14h30.