Toda a gente já ouviu falar do Abominável Homem das Neves e do Monstro do Loch Ness. Mas será que conhecem a sua história? De 7 de outubro a 4 de janeiro, o Salão Árabe do Palácio da Bolsa vai ser o anfitrião da exposição “Mitos & Monstros”, um evento que vai permitir perceber o outro lado destas criaturas, a mitologia, a história e a ciência que estão por detrás de cada figura.

Em parceria com o Museu de História Natural de Londres, “Mitos & Monstros” dá a oportunidade ao visitante de visualizar as criaturas através de modelos com vida própria, com sons e movimentos para colocar mais realismo à experiência vivida pelas pessoas que passarem pela exposição. Além do Abominável Homem das Neves e do Monstro do Loch Ness, há ainda espaço para o Dragão, cujo significado é distinto no Ocidente e no Oriente, para o mitológico Unicórnio e para o Ciclope, a mítica figura de apenas um olho.

Os preços desta exposição variam conforme o número e a idade dos visitantes. Dos 4 aos 16 anos, o preço do bilhete fica por três euros, sendo que os adultos pagam seis euros. É disponibilizado um pack de famílias para quatro pessoas por 12 euros e os pacotes para escolas ficam a dois euros por criança. A CP – Comboios de Portugal também adere a este evento, através da promoção de bilhete e entrada na exposição por quatro euros.