Depois de ter conseguido o título a nível europeu no ano passado, a DouroAzul espera atingir o seu primeiro título a nível mundial na categoria “Melhores Cruzeiros Fluviais” dos World Travel Awards. De facto, depois de ter conseguido ganhar a nível europeu em 2014, a empresa tinha sido nomeada para a mesma categoria a nível mundial mas o resultado ficou aquém, tendo a vitória caído para a American Cruise Lines. A empresa portuense foi, este ano, de novo escolhida como sendo uma das empresas dignas para lutar para o título mundial destes “Óscares do Turismo”. Fundada em 1993, a DouroAzul possui uma frota de 10 navios-hotel.

O processo de seleção de um vencedor passa por uma votação online no próprio site dos prémios. A votação decorre até ao próximo dia 8 de novembro, sendo os resultados conhecidos durante a Grand Final Gala Ceremony a acontecer no dia 12 de dezembro no Mazagan Beach & Golf Resort, em Marrocos.

Na competição, a DouroAzul encontra a American Cruise Lines, a Discover Egypt -Nile Cruises, a Flotilla Radisson Royal, a Sea Cloud Cruises, a Sonesta Nile Cruises e a Viking River Cruises.

Em comunicado, o CEO da empresa Mário Ferreira – que o público conhece pela sua presença na versão portuguesa do programa televisivo Shark Tank – Lago dos Tubarões – admite que “esta nomeação vem reconhecer a notoriedade e a relevância que a DouroAzul tem conquistado ao longo dos anos sobretudo no mercado internacional”, acrescentando ainda que “este reconhecimento internacional reforça o estatuto da região do Douro como destino de excelência para cruzeiros fluviais, o que naturalmente é um orgulho para todos”.