A cidade Invicta é, pela primeira vez, anfitriã do Festival Zen, em colaboração com o “PazPazes” – Organismo Multidisciplinar de Cooperação, Formação e Desenvolvimento Humano. O Pavilhão Rosa Mota vai receber a 12.ª edição do festival, dedicado ao “bem-estar, ao desenvolvimento pessoal e à sustentabilidade”.

O festival vai estar dividido em duas áreas: uma de entrada gratuita e uma zona de atividades onde só se pode entrar mediante a compra de um bilhete que pode ser adquirido para um, dois ou os três dias do festival. Os preços vão de 5 euros até 35 euros (para os 3 dias).

Na zona de entrada gratuita estão presentes feiras com produtos naturais, artesanato, roupa e acessórios. Também é possível desfrutar de algumas e terapias e massagens, sendo que estes tratamentos são pagos diretamente aos profissionais. Neste espaço existem atividades gratuitas para crianças e a possibilidade de assistir a concertos de vários projetos musicais relacionados com este ambiente de relaxamento e bem-estar.

Já na zona de atividades existem aulas, workshops e palestras sobre diversos temas. O programa pode ser consultado no site do Festival Zen.