Castanhas e um bom copo de vinho. Esta pode ser uma das variadas sugestões de mais um Urban Market. No mês de outubro, a já conhecida iniciativa da Portugal Lovers volta a encher de animação e criatividade a praça das Cardosas, mesmo no coração da cidade do Porto.

Das 11h às 19h deste fim-de-semana é possível petiscar, ouvir uma boa música e ainda comprar alguns artigos da estação, tudo isto num ambiente acolhedor. O Urban Market é um evento que dá oportunidade aos comerciantes de apresentarem os seus produtos, muitos deles diferentes e criativos, sem descurar o cariz cultural e turístico da iniciativa. Assim, a edição outonal acontece nos dias 23, 24 e 25 de outubro e volta ainda em novembro, nos dias 27, 28 e 29. Para quem quiser ir espreitar a praça das Cardosas durante o fim de semana, é importante saber com o que contar.

No sábado o dia será dedicado ao Halloween. Os interessados poderão ser maquilhados por Patrícia Rodrigues e ainda aprender umas dicas para a noite do dia 31 de outubro. Ao final da tarde, Nuno Machado fará um Music Set Acústico, por volta das 17h. Já no domingo, se quiser mudar o seu visual, poderá fazê-lo com os Anjos Urbanos Cabeleireiros logo às 14h. Mais tarde, às 17h é hora de concentração: Clara Haddad vai contar histórias.

Para além dos acontecimentos de programa, a praça – bem perto da estação de São Bento – oferece muito mais. Para os mais gulosos, a praça da alimentação vai estar recheada de sabores típicos do outono, sendo a abóbora e a castanha as grandes protagonistas. Além disso, haverá também compotas e sabores da região, que poderão ser acompanhados por cervejas diferentes, tapas e vinho. Mas como também é necessário não abusar, será incluída nesta área a Loua a Fruta Boa, um projeto de street food que pretende alterar os hábitos alimentares de todas as idades e reinventar a forma de comer fruta.

A Portugal Lovers, entidade promotora do Urban Market, destaca também o projeto “Os meus amigos imaginários”, de Mariana Machado. A amizade é a chave do projeto: Mariana vai por postais à venda para adultos e crianças ilustrarem, deixar uma mensagem e colocar no correio que estará presente no local. Pela altura do natal, os participantes receberão em casa a carta de outra pessoa e fica assim criada uma rede de “amigos”.

Assim, quem quiser dar as boas vindas à estação de forma diferente, poderá fazê-lo ao ar livre, no centro da cidade. O Urban Market é um evento criado pela Portugal Lovers direcionado para empreendedores, marcas, músicos e todos aqueles que queiram promover os seus projetos. Desta forma, os interessados podem passar um fim de semana criativo e conhecer negócios menos divulgados.

Esta é uma parceria com o apoio da Câmara Municipal do Porto através da Porto Lazer.