A Fell Star Race é um evento noturno que decorre durante a noite de sexta-feira 27 de novembro. Organizado pela All About Sport Events em conjunto com a Porto Lazer, esta segunda edição do evento irá percorrer de novo as ruas do Porto, na união das freguesias de Aldoar, Foz do Douro e Nevogilde.

Inscrições

A inscrição prévia para este evento é obrigatória, pelo que não serão possibilitadas inscrições de última hora. Os interessados deverão ser efetuadas a sua até ao dia 25 de novembro.

Estas inscrições têm um custo associado, específico à prova pretendida. Aos que querem participar na corrida, o custo será de 18 euros, descendo para 15 caso o participante seja associado da All About. Para a caminhada, o custo será de 10 euros para o público geral e de 8 euros aos sócios da All About.

Os detalhes sobre como efetuar o pagamento estão no formulário para a inscrição, que está disponível aqui

O evento tem duas variantes diferentes: uma de corrida de cerca de 14 quilómetros e uma de caminhada de 10. Ambas têm início e fim marcado no Forte de São João Baptista, também conhecido como Castelo de São João da Foz. A peculiaridade do percurso destas provas é a de não ter nenhum percurso predefinido. Em vez disso, possui dois pontos de controlo, de passagem obrigatória, deixando aos participantes a escolha do melhor caminho possível. O objetivo, como seria de esperar, é chegar ao final da prova o mais rapidamente possível.

A prova irá formar com os seus pontos de controlo uma espécie de triângulo com uma ordem específica a seguir, no sentido dos ponteiros do relógio. Nesses pontos de controlo, o dorsal – que deverá obrigatoriamente estar visível na parte da frente do participante, sob pena de penalização – será validado por membros da organização. Nesses pontos também será possibilitado aos concorrentes a hipótese de se hidratarem e recuperarem um pouco as energias, preparando-se para a fase seguinte da sua prova.

Para evitar algum tipo de batota ou preparação prévia, esses pontos de controlo de passagem obrigatória só serão divulgados nas duas horas que antecedem o início das provas. A entrega dos dorsais começa por volta das 19h até às 20h30, onde depois ser irá preparar o início do evento, por volta das 21h.

Para os interessados, a totalidade do regulamento da Fell Star Race está disponível aqui.