Dez anos de existência merecem uma festa à altura. E é já no próximo dia 5 de dezembro, o primeiro sábado do mês, que a editora portuense Lovers & Lollypops assinala uma década com um evento que começa logo ao início da tarde e termina apenas às 6h da manhã. Vai aguentar a pedalada?

O programa de festas promete, uma vez que vai acontecer algo inédito. Pela primeira vez, todos os artistas representados pela editora tocarão no mesmo local, ao mesmo tempo. A Antiga Casa Moura, bem perto do rio Douro e junto ao Museu do Vinho do Porto é o local escolhido para acolher a “Aldeia” – nome escolhido para o evento – da Lovers & Lollypops. As portas abrem às 14h e MEDEIROS/LUCAS é o primeiro a atuar, às 14h45. A música continua às 15h30 com Jorge Coelho e, mais tarde, às 16h15 é Duquesa quem vai continuar a animar os visitantes.

Bilhetes

Quer participar nesta festa non stop? Os bilhetes estão à venda na Antiga Casa Moura, nas lojas Louie Louie e Matéria Prima e, ainda, online. O preço da “Aldeia” da Lovers & Lollypops é de 10 euros e inclui duas bebidas.

Já ao final da tarde, às 17h, Plus Ultra entram em ação para darem lugar, às 17h45, a dreamweapon. Até às 21h30 SequinEquations e Senyawa serão outras das bandas a passar pelo recinto, para atuar, a essa hora, Memória de Peixe. Durante a noite mais alguns nomes vão passar pelo local, numa festa que se prolonga noite dentro até de madrugada. Entre os quais Black BombaimGlockenwiseKILLIMANJAROJIBÓIAFilho da Mãe, Ricardo Martins e  DJ Lynce vs DJ Quesadilla. O último concerto realiza-se às 3h da manhã e serão os ACID RAB a encerrar os mais de dez espetáculos da Antiga Casa Moura.

No evento criado no facebook pela própria Lovers & Lollypops, a editora define a “Aldeia” como “um momento de expansão simbólica, com a possibilidade de diversos espaços/organismos a funcionar no sistema maior que será este evento”, dando a oportunidade não só aos artistas de mostrarem o seu trabalho, como de realizarem um mercado de discos. “Aldeia” surge de um jogo com a palavra “all-dayer“, uma expressão que define o facto de ficar acordado o dia todo para tentar redefinir o relógio biológico. A editora e promotora defende que o espaço escolhido, ainda que seja da própria, é também “do Porto, no Porto, mas fora dele”, estando totalmente recetivo “à invasão”.

Este universo de ideias vai reunir grande parte do trabalho desenvolvido pela editora nos últimos dez anos de existência e terá ainda uma zona de alimentação, para que os visitantes “não precisem de se deslocar” para fora do espaço e acompanhem, ao pormenor, todo o evento. O aniversário da Lovers & Lollypops terá ainda um mercando com edições e merchandise da editora, que vai aproveitar a altura do Natal para “fazer a sua própria época de saldos”, com promoções: cinco CD’s à escolha terão o preço de 20 euros, três LP’s custarão 25 euros e cinco K7’s, 20 euros também.

Haverá também um número reduzido de Cabazes de Natal, escolhidos pelos seus membros, com 1o itens, que inclui CD’s, vinil e t-shirt. A festa conta com o apoio da Porto Lazer na divulgação.