Durante a tarde de sábado dia 12 de dezembro, o Silo Auto vai estar repleto de pessoas e animação a partir das 14h, com várias atividades que irão decorrer em simultâneo naquele lugar.

Gerido pela Porto Lazer, o espaço de estacionamento vai receber durante essa tarde dois mercados preponderantes da cidade do Porto. Além disso, será espaço para uma edição do Jameson Urban Soul, que prevê entreter os portuenses com muita música, com atuações de artistas e DJ sets.

Em primeiro lugar, no quinto andar do Silo Auto, estará a decorrer o Mini Porto Belo. Este é uma versão para crianças do Mercado Porto Belo, um street market que decorre todos os sábados na praça Carlos Alberto. Nesta 43.ª edição da versão miniatura do mercado e a primeira no Silo Auto, serão fornecidos aos pequenos comerciantes um espaço onde eles poderão tentar vender o que quiserem. Não só objetos, roupas ou brinquedos dos quais se pretendam desfazer, mas também criações suas de todo o tipo, cuja única restrição é ter um custo máximo por item de um euro. Essas criações poderão ser diversas, indo desde desenhos criativos a saborosas limonadas, passando por criações plásticas artísticas.

No andar acima, vai decorrer a edição de dezembro do Flea Market Porto. A feira de produtos usados, que se realiza apenas uma vez por mês, tem para essa tarde particulares inscritos cujos produtos irão ser disponibilizados e negociados com outros curiosos já mais graúdos. Os “feirantes improvisados” irão mostrar os seus pertences à venda nas malas dos seus carros, que estarão abertas e à mostra ao público. Este conceito tem por nome “Car Boot Sale”, sendo este um formato bastante utilizado em Inglaterra para este tipo de feiras. Permitirá desta forma a presença de muitas bancas, de uma forma essencialmente prática, especialmente num lugar como o Silo Auto.

Por fim, o sétimo piso do Silo Auto será o palco principal para a animação musical da tarde. No âmbito do Jameson Urban Soul, iniciativa das Jameson Lazy Sessions, o cartaz para este sábado pretende animar pequenos e graúdos do mesmo jeito.

Para tal foram destacados vários artistas. Os visitantes do Silo Auto terão a oportunidade de ouvir em dose dupla a eletrónica o som do DJ John Player Special, que irá iniciar a tarde, assim como o house/techno de Gusta-vo, membro do par eletrónico Freshkitos. O grande destaque da tarde recai sobre a presença e atuação do projeto a solo de Paulo Furtado, The Legendary Tigerman, ainda no início da tarde, por volta das 15h. Fora estes, também será possível que as pessoas desfrutem da soul eletrónica de Ghettoven, com início previsto para as 17h30.

Os comes e bebes para a tarde estarão assegurados nos pisos do Silo Auto pela presença das foodtrucks da Comida de Rua, da Puorto, e do coffeetruck da Combi.