O Natal está mesmo aí à porta e a Livraria Lello não vai deixar passar em branco esta quadra. Para isso, no próximo dia 24 de dezembro, abre as portas à cidade e convida portuenses e turistas para um momento de conforto e partilha. E porque o frio também já se faz sentir, a emblemática casa no coração do Porto oferece bebidas quentes para aquecer a tarde e fortalecer o convívio.

O que a Lello pretende, no fundo, é tornar-se mais do que uma livraria no dia de Consoada: quer ser o “ponto de encontro por excelência para a tradicional troca de presentes entre amigos”. Ainda que o último dia antes do Natal seja sempre um dia atribulado e atarefado para quem prepara com afinco os últimos pormenores, porque não parar para descontrair? O espírito natalício vai contagiar e quem for à Livraria durante esta quinta-feira não paga ingresso.

Se estiver interessado, traga o seu grupo de amigos para uma troca de prendas diferente e original. Em plena baixa do Porto, entre correrias e agitação, a Lello quer chamar também turistas e tornar-se o “espaço ideal” para espalhar a magia da época natalícia. Esta é uma tradição que a livraria quer continuar a manter nos próximos anos. No que diz respeito à troca de prendas, não é necessário que algum dos presentes seja obrigatoriamente da Lello. O objetivo da iniciativa é, de acordo com a organização, “o momento especial e a partilha”.

O convite é feito para todos, miúdos e graúdos, portuenses de gema ou passageiros. Até às 17h da véspera de Natal este cantinho da cidade está aberto para receber todos aqueles que assim decidirem. Para além disso e uma vez que a quadra natalícia assim o exige, o horário da Lello é alterado nestes dias. Até dia 23 de dezembro, próxima quarta-feira, a livraria está aberta até às 23h para acolher aqueles que deixam a compra das prendas para a última hora. No dia de Natal, dia 25 de dezembro e no primeiro dia do ano, a livraria vai estar fechada.