O duo francês Air é a primeira confirmação para a quinta edição do Primavera Sound. Este ano, o festival vai decorrer entre 9 e 11 de junho, no Parque da Cidade do Porto.

Nicolas Godin e Jean-Benoît Dunckel usam o french touch e a eletrónica como pontos de partida para as suas canções. O duo de Versalhes é uma das grandes referências da música francesa. Os seus trabalhos mais conhecidos são “10.000 Hz Legend”, “Talkie Walkie” e “Love 2”.  

As músicas da dupla também fazem parte da banda sonora do filme de Sofia Coppola, “As Virgens Suicidas”. Em 2012, lançaram “Le Voyage Dans La Lune”, banda sonora moderna para o clássico cinematográfico com o mesmo nome de Méliés, e em 2014, lançaram o EP “Music For Museum”, inspirado nas obras de arte do Palácio de Belas Artes, em Lille.

Passe geral a 90 euros

O passe geral para o festival custa, nesta altura, 90 euros e pode ser adquirido online ou nos locais habituais. A organização tem também disponível um pack promocional com venda exclusiva na FNAC e em fnac.pt. Custa também 90 euros, mas além do passe geral inclui um “kit de boas-vindas”.

Também já está disponível o travel package da Festicket que inclui passe geral e alojamento durante os dias do festival.