“O que vemos a TAP a fazer é o que vemos outras companhias de bandeira a fazer, como a Lufthansa na Alemanha”, declarou esta terça feira Kenny Jacobs, diretor de Marketing da Ryanair, numa conferência de imprensa no Porto. O responsável da companhia aérea afirma que “estas empresas estão a retrair-se para as capitais, Lisboa neste caso”, mas garante que a Ryanair vai continuar a crescer no Porto.

Segundo Jacobs, é natural que empresas como a TAP contraiam o investimento em bases secundárias, focando-se em voos de longa distância e abandonando a competição com as baixas tarifas nos voos de curta duração das companhias “low cost”.

Confrontado com a hipótese de a TAP retroceder na suspensão das quatro rotas anunciadas – Barcelona, Bruxelas, Milão e Roma -, Kenny Jacobs assegura que a estratégia da Ryanair não se irá alterar. “Iremos continuar a fazer o que anunciámos, isso não irá mudar, mas suspeito que a TAP não irá retroceder na sua decisão de cancelar estas rotas”, frisa o responsável.