O TEDx Live Porto vai permitir “sonhar”. Durante os dias 16 e 17 de fevereiro, as conferências do TED vão ser transmitidas em direto de Vancouver para a Invicta. A iniciativa é do TEDxUniversityofPorto e do TEDxOporto e o objetivo é estimular o pensamento e a criatividade dos estudantes da academia do Porto.

“Dream” é o tema do TED deste ano que pretende desenvolver a capacidade crítica das pessoas, no sentido de fugir ao que é convencional. O Porto Design Factory foi o local escolhido para acolher a primeira transmissão do TED 2016, durante a tarde desta terça-feira. Há ainda a oportunidade de “perseguir o sonho” na quarta-feira, no edifício PINC, do UPTEC.

Como principais oradores do evento estão figuras como Amit Stood, diretor cultural da Google, Adam Savage dos Mythbusters e Travis Kalanick, CEO da Uber. A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição.

Ao JPN, a organização do TEDxUniversityofPorto adianta que já está a ser preparada a candidatura para acolher uma nova edição do TEDx, que se irá realizar no final do ano.