O Palácio das Artes, no Porto, também conhecido como Fundação da Juventude, recebe o encontro de Investigação Jovem da Universidade do Porto (IJUP), organizado pela Reitoria, a partir desta quarta-feira.

Destinado a alunos de licenciatura e mestrado, o evento conta também com a participação de docentes e investigadores das diferentes áreas, a quem foi oferecida a oportunidade de participar em projetos de investigação no decorrer deste ano.

O IJUP terá um total de 373 sessões que se dividem entre orais (222) e em formato de poster (151). As apresentações são feitas, preferencialmente, em inglês e têm a duração de 10 minutos, seguidas por uma discussão geral dos projetos de 20 a 30 minutos.

O congresso tem o objetivo de fomentar nos estudantes mais novos a criatividade e a forma de apresentação dos trabalhos científicos, assim como a promoção da investigação científica.

O encontro tem início às 10h30 com a sessão de abertura “Aos Papéis”.

Artigo editado por Filipa Silva