Na próximo sábado, às 22h30, as portas da Casa da Música abrem-se para mais um concerto, desta vez dedicado a uma causa solidária. O espetáculo intitulado “bomPorto – concerto pelos sem-abrigo” é uma iniciativa da plataforma “Vozes do Silêncio” do Núcleo de Planeamento, Intervenção para as Pessoas em Situação de Sem Abrigo (NPISA) do Porto, com a parceria da agência de produção e edição musical Sister Ray, da Casa da Música e do Porto Lazer.

Os bilhetes têm um custo de 1o euros. O valor vai reverter na totalidade para a reinserção social das pessoas em situação de sem-abrigo, contribuindo para tratamentos dentários, próteses dentárias, óculos, cauções para acesso a aluguer de casa e equipamento doméstico, de acordo com uma nota de imprensa da organização.

O concerto solidário conta com a participação de Manuel Cruz, As 3 Marias, Osso Vaidoso, Cabaret Fortuna, O Incrível Homem Bomba, Plaza, Rui David&Projecto Alarme e os Som da Rua e ainda com o ator Rui Spranger e o poeta Renato Filipe Cardoso. Segundo a plataforma “Vozes do Silêncio”, os artistas não recebem qualquer tipo de pagamento pela participação neste espetáculo. A Casa da Música cede a sala e dois técnicos e a Sister Ray faz todo o trabalho de produção e backstage de forma gratuita.

Este concerto que tem como objetivo a reinserção dos sem-abrigo do Porto na sociedade é já a segunda edição do bomPorto. A primeira edição aconteceu por iniciativa da Sister Ray com o objetivo de sensibilizar os portuenses para a crise dos refugiados. Ricardo Salazar, um dos representantes da agência, refere que é importante entrar neste tipo de ações de solidariedade: “Estar nesta vida só pela ideia de fazer negócios é uma visão muito limitadora e não faz parte dos nossos princípios”.

Os bilhetes já se encontram disponíveis na bilheteira e no site oficial da Casa da Música.