Após três meses de formação e “mentoring” da Escola de Startups, o Pitch Day do UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da U.Porto encerra a sexta edição com 21 novos projetos. Com o apoio da Vodafone Power Lab e da Red Angels, o evento dá oportunidade aos jovens empresários de apresentarem as suas ideias a um painel de jurados, empreendedores e investidores, em 180 segundos.

A sexta edição do Pitch Day vai contar com muitas novidades, desde nano-dispositivos que transformam energia mecânica e térmica em elétrica, até equipamentos para produção agrícola em ambiente urbano ou luvas inteligentes para aliviar a artrose e frieiras. O evento vai mostrar ainda ao público “skates” em materiais sustentáveis para prática de “landsurf”, coleções de joalharia inovadoras e uma aplicação para ligar os turistas a uma rede de guias locais.

O painel de jurados convidado pela UPTEC, que vai selecionar o melhor pitch da edição, é composto por João Vasconcelos do Canal 180) Pedro Bandeira da Red Angels, Pedro Granja do I3S, Paulo Santos do IPN, Maria João Couto da Veniam e Francisco Viana da Vodafone Power Lab.

Os vencedores vão ter direito a incubação em regime “cowork” no UPTEC, com o apoio Vodafone Power Lab e acesso direto à ronda de investimento, com montantes até 50 mil euros, da Red Angels. Já os restantes, poderão acabar por sair com um investimento dos empreendedores.

O Pitch Day arranca às 14h30 e os interessados podem tentar marcar presença no evento. Após ser atingida a lotação do auditório, serão disponibilizados bilhetes para assistir às apresentações por “live streaming”, num outro espaço no I3S.