É um novo recorde para o ténis de mesa da Universidade do Porto (UP). Pela primeira vez, a comitiva composta por sete atletas arrecadou três medalhas de ouro e uma de bronze.

Os primeiros a subir ao pódio foram Sara Costa e Gonçalo Amorim ao vencerem a Universidade do Algarve (UAlg), na competição de pares mistos.

Em declarações ao JPN, a estudante da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação (FPCEUP) mostra-se “orgulhosa” pelas conquistas. “É sempre bom fazermos uma boa representação daquilo que faz parte de nós, como neste momento a Universidade do Porto e o ténis de mesa”, destaca Sara. Já Gonçalo, estudante da Faculdade de Direito (FDUP), revela estar “contente por ter ajudado a UP a obter estes resultados históricos”. “É um prazer ser chamado a praticar ténis de mesa pela UP”, confessa Gonçalo.

Em pares femininos, Sara Costa voltou a brilhar, desta vez junto a Ana Teresa Torres. A dupla da UP bateu a Associação de Estudantes do Instituto Superior Técnico (AEIST) por três sets.

Na competição de pares masculinos, Gonçalo Amorim duplicou o ouro ao lado de Jorge Costa, com uma vitória difícil frente à dupla da AEIST, até então detentores do título. A UP conseguiu ainda o terceiro e quarto lugar em pares mistos, assim como um quinto lugar na prova de pares masculinos.

Artigo editado por Sara Gerivaz