A Fundação Grünenthal está a incentivar jovens investigadores a realizarem estudos na área das ciências médicas e, em particular, no âmbito da dor. A iniciativa destina-se a jovens até aos 35 anos que estejam inscritos numa universidade ou num centro de investigação português.

Este ano, por ser par, o prémio, no valor de 10 mil euros, vai ser atribuído ao melhor projeto de investigação básica. Nos anos ímpares, a bolsa é atribuída aos projetos de investigação clínica.

Os critérios de avaliação do trabalho científico são o âmbito do projeto, a originalidade da pergunta de investigação e a qualidade do plano de investigação. As qualificações e a atividade profissional dos investigadores, nomeadamente os artigos científicos publicados, também vão ser tidas em conta.

O melhor estudo científico relacionado com a dor e o respetivo tratamento, área principal de atuação da Fundação Grünenthal, vai ser escolhido por um júri composto por cinco elementos, nomeados pela fundação.

As inscrições estão disponíveis até ao final de abril e o regulamento pode ser consultado aqui.