Com o objetivo de apoiar a empregabilidade dos estudantes graduados ou em início de carreira, a seguradora Axa organiza um concurso destinado a estudantes do Ensino Superior ou  recém-licenciados com vontade de explorar o mundo. As candidaturas começaram dia 8 de fevereiro e terminam dia 8 de maio.

A seguradora quer ajudar a desenvolver a mentalidade global dos jovens assim como as suas capacidades de trabalho num ambiente internacional.

O concurso é destinado a aventureiros, com mais de 18 anos, que gostam de conhecer novos lugares, fluentes em inglês e com vontade de viajar pelo mundo durante oito meses. Durante este período, o jovem vencedor será convidado a participar num projeto de voluntariado e a realizar dois estágios, de seis semanas, em duas sedes da AXA.

Vão ser selecionados 25 finalistas por região – Europa, América, Médio Oriente e Ásia -, que vão posteriormente disputar o prémio regional. Para ficarem apurados, os jovens vão responder a um conjunto de perguntas de cultura geral, e questionários lógicos como, por exemplo, quebra-cabeças visuais.

Na segunda fase do concurso, vai ser feita uma entrevista em vídeo, na qual os cinco melhores ficarão apurados para a a entrevista por telefone. Os quatro finalistas, um por região, vão ser apurados nesta fase. A fase final do concurso é em Paris, nos escritórios da Axa.

O vencedor ganha a possibilidade de participar na “The Great Adventure” e os restantes candidatos recebem um prémio digital ou um “voucher” de 400 euros para a compra de material tecnológico.

A companhia de seguros fica encarregue de pagar todas as despesas da viagem ao jovem vencedor. A candidatura pode ser realizada no site até dia 8 de maio de 2016.

Artigo editado por Filipa Silva