No próximo dia 12 de março tem início na Galeria Municipal do Porto a exposição “P. – Uma homenagem a Paulo Cunha e Silva, por extenso”. A organização está ao cargo da Câmara Municipal do Porto (CMP) que às 17 horas fará a abertura das cerimónias de inauguração.

Com curadoria de Miguel von Hafe Pérez, este evento funciona como tributo a Paulo Cunha e Silva, que além de vereador da CMP foi também crítico e curador de arte. Quatro meses após o seu falecimento, a memória de Cunha e Silva vai ser homenageada nos jardins do Palácio de Cristal.

Os artistas Alberto Carneiro, Albuquerque Mendes, Cristina Mateus, Dalila Gonçalves, Gabriel Abrantes, Joana Vasconcelos, João Leonardo, João Louro, João Onofre, João Pedro Vale, Julião Sarmento, Miguel Palma, Pedro Tudela, Rui Chafes e Yonamine vão participar na exposição já que foram comissariados por Paulo Cunha e Silva ao longo do seu percurso profissional.

Este evento pretende evocar a vida de Cunha e Silva e “o seu fulgurante percurso na área da cultura e do pensamento; complementando-se com propostas artísticas de autores que o acompanharam nas suas interpelações ao fenómeno estético”, de acordo com a nota de imprensa.

Além da exposição de obras, haverá também lugar para uma produção em vídeo de Rodrigo Areias e para um espectáculo inédito, criado por Né Barros e Miguel von Hafe Pérez, na cerimónia de inauguração e durante a exposição.

A exposição decorre até 22 de maio e tem entrada gratuita.