A competição que nasceu para apoiar ideias de negócio e o empreendedorismo jovem conta, este ano, com quatro desafios, 10 “workshops” de apoio ao desenvolvimento de projetos e 12 oradores com carreiras de sucesso. A entrada no BET24 está garantida a todos os participantes.

Os desafios desta edição dividem-se em quatro áreas: ideias de negócio que queiram sair do papel, “startups” já estabelecidas que pretendem desenvolver-se, vontade de crescer na área de marketing e social media e, ainda, planos sociais para construir um mundo melhor. Os empreendedores podem-se inscrever num dos quatro desafios lançados e, para os vencedores, há mais de 12 mil euros em prémios, uma viagem à Tech-hub de Londres e de Berlim e incubação na Startup Lisboa.

A competição vai ser dividida em duas fases, cada uma com a duração de 12 horas. A primeira fase vai decorrer na Universidade Católica (UCP), em Lisboa, no dia 9 de abril. Após a apresentação dos projetos, serão selecionados os concorrentes que avançam para a fase seguinte. Os finalistas, no dia 7 de maio, devem dividir-se entre a Fundação Calouste Gulbenkian e o Palacete Henrique de Mendonça, na Universidade Nova de Lisboa (UNL).

Alguns dos oradores são conhecidos do público, como é o caso de Tim Vieira, empresário e investidor do programa Shark Tank Portugal, Miguel Santo Amaro da Uniplaces e Filipa Neto da Chic by Choice. Outros nomes já anunciados são Guilherme Lopes da Clickly, Stuart Noakes da Canopy City e Marcus Borner da Optiopay. Empresas como a Uniplaces, a Chic by Choice e a Clickly foram apoiadas pelo BET24 em edições anteriores, conseguindo impor-se no mercado como “startups” de sucesso.

As 24 horas de empreendedorismo, apoiadas pelo BET Ventures e pelo Banco BIG, são de inscrição gratuita, que deve ser feita no site da BET24 até 2 de abril. A única restrição do evento é a idade para participar, que se estende dos 18 aos 30 anos.

Artigo editado por Sara Gerivaz