Lançado exclusivamente em Portugal, o projeto uberGREEN disponibiliza, de 7 de março a 6 de junho deste ano, a opção de viajar de forma mais sustentável e sem emissões de carbono.

Durante os próximos três meses, Porto e Lisboa, as únicas cidades portuguesas onde a Uber opera, vão acolher o projeto-piloto lançado pela empresa. A ideia nasceu em Portugal, “decorrente de um constante trabalho da equipa local em encontrar novas formas de levar a mobilidade um passo à frente”, contou ao JPN Filipa Correia Mendes, responsável pelo marketing da Uber, no nosso país.

A “receção entusiasta” dos serviços da Uber, por parte dos utilizadores portugueses, é também um fator importante para o lançamento do uberGREEN.Ficamos muito contentes por sermos nós, a equipa portuguesa, a poder trazer-lhes em primeiro lugar esta nova opção de mobilidade”, explica.

Para o bem do ambiente, os 20 veículos em operação estão “equipados com dispositivos de medição”, o que vai permitir “determinar o volume de emissões de CO2 que os utilizadores da Uber estarão a poupar às cidades portuguesas”, esclarece a empresa em comunicado.

Em relação ao preço, as viagens custam o mesmo que o serviço uberX, mas a responsável pelo marketing da Uber acredita que muitos portugueses vão escolher a opção livre de emissões poluentes. “Achamos que é cada vez mais uma preocupação [o ambiente] e, no fundo, o nosso esforço também foi cooperar com esta causa ambiental.”

As expetativas para o projeto são “positivas” e, no final, a Uber ambiciona poupar cerca de 20 toneladas de CO2 nas duas cidades.

 

Artigo editado por Filipa Silva