O “Office 365” chegou à Universidade do Porto (UP). O serviço garante de forma gratuita o acesso a todos os estudantes e que promete facilitar a comunicação e o trabalho colaborativo.

Uma das grandes vantagens da adesão ao programa é a possibilidade de toda a comunidade da UP ter acesso às versões mais avançadas do Microsoft Office. Isto é, todos os estudantes vão poder descarregar, sem qualquer custo, as últimas versões de programas como o “Word”, “Excel”, “Power Point”, “Outlook” e o “Acess”.

A base de armazenamento de um “terabyte” é outro dos serviços que o “Office 365” oferece, possibilitando assim a partilha de documentos entre estudantes à distância.

Os novos usuários do “Office 365” podem descarregar o serviço para cinco computadores diferentes. O descarregamento para os dispositivos móveis é ilimitado. Para a criação das contas institucionais, os estudantes devem aceder à sua página pessoal do SIGARRA. A partir desse momento é possível a autenticação no portal.

O “Office 365” está em Portugal desde Junho de 2011 e é um serviço já utilizado por algumas escolas secundárias e universidades, como a Universidade de Lisboa (UL).

Artigo editado por Sara Gerivaz