Apoiar financeiramente os estudantes carenciados. Este é o principal objetivo da Bolsa de Colaboradores, uma iniciativa promovida pelo Fundo de Apoio Social dos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP).

Em troca do financiamento, os alunos participam em actividades, projetos e ações das Unidades Orgânicas e dos serviços da Universidade do Porto.

Estas atividades são compatíveis com as competências e disponibilidade dos alunos para que não afete, de nenhuma forma, as actividades escolares e de aprendizagem. O trabalho desenvolvido é compensado monetariamente, com cerca de quatro euros e vinte por cada hora.

Apenas os alunos da UP podem candidatar-se, desde que tenham “um rendimento anual per capita, do próprio ou do agregado em que se insere, não superior a 25 vezes o valor do Indexante dos Apoios sociais fixado para o ano em curso”, segundo pode ler-se no site dos Serviços de Ação Social da Universidade do Porto (SASUP).

As candidaturas estão abertas até 15 de março. Os interessados têm de preencher um formulário de candidatura e enviá-lo, juntamente com o currículo e declaração de rendimentos, para o email [email protected] ou entregar no Serviço de Apoio ao Estudante, na rua dos Bragas.

Artigo editado por Sara Gerivaz